Início » GESTÃO AMIGÁVEL DAS ENERGIAS

GESTÃO AMIGÁVEL DAS ENERGIAS

PRESS WORKERS

Para uma verdadeira mudança na matriz energética

Energia renovável e aquela energia explorada a partir de forças naturais como o vento, as marés, o sol e a água e que provém de fontes inesgotáveis podendo renovar-se.

Agora, quando falamos de lugares com gestão amigável estamos nos referindo ao uso consciente da energia elétrica, de forma cuidadosa, utilizando lâmpadas de consumo mínimo como as de led, gerando energia elétrica com painéis solares fotovoltaicos ou energia eólica, produzindo outros tipos e modos de energia para a produção dos serviços ou para a elaboração dos produtos que oferecem.

É por isso que, quando analisamos as acomodações alternativas, os passeios turísticos, os atrativos naturais e os serviços que são oferecidos nos roteiros das cidades onde estão localizados os recursos naturais, também vamos especificar qual é a realação destes com o uso das energias.

Lembre-se que ecoturismo ou turismo ambiental é o desfrute consciente dos recursos que a natureza nos oferece hoje, cuidando de sua existência para as gerações futuras e uma das maneiras é ser prudente, respeitoso e racional no uso, reutilização e desperdício das energias, tornando-as renováveis e inacabadas.

Apesar de não ter gerado uma poupança real de energia -já que os governos dizem que continuam sofrendo com a escassez de energia- e embora os efeitos desses investimentos não estejam gerando uma queda no custo de vida dos habitantes, precisamos continuar trabalhando para uma verdadeira mudança na matriz energética de nossas cidades.

Viaje hoje cuidando do amanhã, e lembre-se, não há um “fora” quando jogamos no lixo, nós só jogamos para a nossa terra.

Richar Enry Ferreira

Productor audiovisual, documentalista, investigador histórico, redator e reporter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!